sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Meu Aniversário



Era meu aniversário de cinco anos. Meu pai estava viajando já havia um mês e ninguém sabia por onde ele andava. Mamãe ficou muito preocupada porque era época de muitas chuvas e ele estava embrenhado na selva, trabalhando no censo. Ela não tinha a menor idéia de quando ele ia chegar. Eu sabia, mas ficava calada, guardando um segredo que era só meu e dele. Quando se despediu de mim e me pegou no colo, falou baixinho: “volto para o seu aniversário, Liginha”.
Durante todo o mês, continuei brincando, indo à escola e seguindo a minha vidinha na maior tranqüilidade. Acordei cedo naquele 10 de dezembro e passei todo o dia na maior ansiedade, esperando por ele na certeza de que ele logo estaria comigo.
Por volta das cinco horas, o céu escureceu como noite e eu já não podia ver a porteira por onde ele chegaria e então a dúvida tomou conta de mim. A noite chegou, a festa não aconteceu porque a chuva não parou. Ele só chegou no dia seguinte, contando um montão de aventuras, todos a sua volta. Para toda a família foi um dia feliz, porque ele chegou inteiro. Era isso que importava para todos. Ninguém me olhou ou teriam visto nos meus olhos a marca do abandono.

 Foto retirada de...(clique aqui para saber)

Um comentário:

  1. como não tem botão "curtir", escrevo "parabéns" pelo post leve e profundo, preciso e multifacetado como aquele cristal do lado do computador...abç!

    ResponderExcluir