segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ballet: minha grande paixão


Ainda criança fazia dos sapatos sapatilhas de ponta e mamãe ficava furiosa porque rapidamente o sapato novo, presente de aniversário, um mês depois já estava com o “bico” aberto. Um dia ameaçou que a próxima vez que eu estragasse o sapato, iria andar com o dedão de fora. Aí não brinquei mais de bailarina na ponta dos pés. Vim para o Rio e logo que deu fui estudar na Academia da grande mestra Madeleine Rosè. Depois de um ano já estava pronta para subir nas pontas. Fiz ballet até os dezesseis anos. Dancei com Edmundo Carijó em Bodas de Aurora. Nunca sairia da última fila do corpo de baile, por ficar com 1,90m quando subia nas sapatilhas. Os bailarinos ficavam menores que eu. Desisti e fiquei com a Ginástica Rítmica. Fiz escolha acertada. Fui campeã por muitos anos. Mas o ballet é a minha grande paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário