quarta-feira, 9 de junho de 2010

Projeto Brasil Light

Já se passou quase uma década desde o dia que criei o Roteiro Gastronômico em Búzios cujo objetivo era dar aos meus clientes a possibilidade de freqüentarem os restaurantes da Rua das Pedras.

Oito restaurantes participaram desse projeto que tinha por finalidade elaborar, dentro de seus conceitos gastronômicos, pratos lights de forma que fossem incorporados aos seus respectivos cardápios. Eram eles: Cigalon, Brigitta’s, Sawasdee, Tartaruga, Parvati, Estância Don Juan e Pátio Havana e Café Concerto. 

O sucesso foi grande. A mídia apoiou o projeto, e o assunto ficou em pauta por algum tempo.
Baseando-me no sucesso do Roteiro em Búzios, decidi desenvolver a idéia para o Rio de Janeiro. Um mega projeto no qual sugeri fazer o ABC da nutrição, uma cartilha para ser distribuída nas escolas públicas de todo o Brasil. Idéia audaciosa na verdade e, por isso, resolvi visitar o prefeito do Rio de Janeiro na certeza que conseguiria um parceiro de peso. Com o projeto em mãos, devidamente registrado no Cartório de Títulos e Documentos, acompanhada de um fotógrafo, fui recebida com muita simpatia pelo Prefeito. Adorou a idéia e sugeriu que eu reunisse as pessoas que iriam desenvolver a cartilha, e ele chamaria os nutricionistas.

Comecei então a formar a equipe. Convidei Maria Lucia Dahl para escrever o texto, as nutricionistas com quem já trabalhava, e chamaria o Ziraldo para fazer a ilustração.

Surpresa. Dez dias depois do encontro uma página inteira do Jornal mais lido do Rio de Janeiro descrevia o projeto fantástico que a prefeitura estava criando. E ali estava o meu projeto que se dizia de autoria do prefeito.

Desisti, mas a idéia não me saiu da cabeça.
Criei o selo Ligia Azevedo Recomenda e estou convidando novamente os meus amigos donos de restaurantes para participarem deste projeto.

Ligia Azevedo Recomenda faz pare deste blog e os amigos virão, tenho certeza.

3 comentários:

  1. Quero participar do spa Ligia Azevedo no Recreio em julho.
    Leila Raulino

    ResponderExcluir
  2. Seu Blog está o máximo. Parabéns e muito sucesso.
    Rebeca Fernandes

    ResponderExcluir
  3. Ligia, adorei as receitas, vou fazer em casa pois pretendo receber uma vizitas e foi ótimo espiar o seu blog.
    Continue assim....
    Glória

    ResponderExcluir