sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Respiração


Respirar é a habilidade mais importante para acalmar o corpo e a mente. Você já deve ter notado que assim que se sente sobrecarregado ou ansioso, sua respiração fica acelerada e superficial ou entrecortada. Uma respiração estressada e pesada acelera  coração e sinaliza para o corpo que ele deve fabricar hormônios da ansiedade. Respirar é uma função automática sobre a qual temos controle consciente. É o elo entre o corpo e a mente, o caminho real para acalmar e trazer o equilíbrio do corpo.

sábado, 24 de setembro de 2011

HELCIUS PITANGUY NO SPA LIGIA AZEVEDO.



HELCIUS PITANGUY  PREPARA-SE PARA O SEUS 50 ANOS NO SPA LIGIA AZEVEDO.
MAIS MAGRO 5 KG APÓS 8 DIAS DE CAMINHADAS, NATAÇÃO E MASSAGENS.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Peixe


O peixe apresenta a vantagem de ser a menos calórica de todas as demais proteínas animais. Para quem quer emagrecer rápido, é a melhor opção. Simples de preparar seja grelhado, ensopado ou cozido no vapor, basta variar os molhos e teremos pratos com sabores completamente diferentes. O importante é não cair na mesmice, por falta de tempo, ou mesmo, por falta de talento na cozinha. A qualidade do peixe é importante na hora da escolha, se queremos economizar o máximo de calorias. Nem todos os peixes têm o mesmo valor calórico. Há peixes muito gordurosos como a Merluza, por exemplo, ou mesmo o delicioso Salmão. Quando o objetivo e diminuir as calorias o linguado é o mais indicado.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Coração


Quem segue uma rotina regular de exames do coração desde cedo, a partir dos 25 anos, tem cinco vezes mais chance de chegar aos setenta e cinco anos sem ter sofrido um enfarte. Este é o resultado de um estudo feito pela Organização Mundial de Saúde que garante que o efeito será muito maior se houver uma preocupação maior com a mudança de hábitos.

Aderir à boa alimentação, praticar exercícios físicos, e ficar longe do cigarro são medidas que fazem despencar os riscos de uma doença cardíaca. Estes são fatores que valem para qualquer pessoa. Os bons hábitos devem ser cultivados ainda na infância e os primeiros check-ups, feitos na juventude.

domingo, 18 de setembro de 2011

Ligia Azevedo, a bela acreana, em ritmo de aventuras.


Ligia Azevedo, a mulher que com sucesso desafiou o tempo, o peso e o way of life e generosamente revela sua fórmula preciosa aos freqüentadores de seus spas, lançou ontem, na Travessa do Shopping Leblon, seu último livro, Aventuras e receitas de Ligia Azevedo, pela Editora Best Seller...
Dividido em duas partes, o livro é sua biografia, desde pequenina, quando ainda morava no Acre. As “aventuras” são os fatos trepidantes de sua vida, sua trajetória, sua troca de experiências com os amigos. Foram 10 anos redigindo as emoções guardadas na memória...
A segunda parte é uma reedição de seu famoso livro de receitas, acrescido de receitas de doces com frutas. Ao todo são 240 receitas, todas preparadas e estadas em seu SPA de Búzios. E tão bacana quanto o conteúdo é o precinho: R$ 29. Na orelha da obra, Ligia faz uma agradecimento especial a Ziraldo e a Luiz Alberto Py, seus amigos desde os 70’s...

Créditos: Blog Hildegard Angel.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A mulher de meia idade.



A mulher de meia idade é senhora de sim. Ela sabe lançar as cartas sobre a mesa, o faz com charme e elegância. Do ponto de vista sexual, ela tem a aprender tanto quanto a ensinar, o que estabelece um equilíbrio no relacionamento. Tudo o que faz ela o faz como opção: sem desvarios ou arrependimentos. A sensatez é a sua marca registrada. Ela não se envergonha da sua idade. Pelo contrário, se orgulha dos anos vividos e de ser o fruto maduro. A mulher madura liberta, não aprisiona. Acrescenta, não retira. Compartilha, não exclui. Lança as suas sementes e fecunda a vida de qualquer homem, tornando-a criativa, rica e exuberante. De uma maneira geral, enquanto as mulheres amadurecem, os homens se infantilizam, pois, na meia idade, ao invés de desfrutarem da delícia de um fruto maduro, por desconhecimento do seu valor ou por pura incompetência em saber selecioná-lo, preferem colher uvas verdes, completamente fora de época e, nem sempre da melhor safra.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Berinjela


As berinjelas foram levadas da Índia para a região dos árabes há 1500 anos e desde então essa hortaliça tornou-se a base da cozinha mediterrânea, No Oriente Médio são amassadas, fritas em azeite, ensopadas ou recheadas e assadas.
Os gregos gostam de retirar a polpa, refogar em azeite com cebolas, em seguida misturar com queijo, ovos, salsa e pimenta do reino, rechear  a casca e, então assá-la.
Os italianos do sul da Itália usam fatias de berinjela frita no lugar do pão.
No Brasil, onde todas as receitas são benvindas, a berinjela passou ainda a ser mais consumida após a recente descoberta do poder dessa hortaliça de promover a redução do colesterol em circulação no sangue. Aliando esta qualidade aos já conhecidos benefícios do azeite, a dupla pode produzir além de pratos saborosos e aromáticos, uma ajuda na batalha pela saúde.