segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Conheça a arte de Solange Kamenetz e outros 120 artistas

Tela Participante " Paix"
Solange Kamenetz no Xº Salão de Artes Plásticas da Escola Superior de Guerra | 9 a 17/8 | Fortaleza de São João - Av. João Luiz Alves s/n, Urca / RJ - De seg. à sex., de 10h às 16h - Entrada franca. 

Juntamente com Solange, que apresenta as duas obras aqui mostradas, participam da coletiva ca. de 120 artistas plásticos provenientes de todos os Estados brasileiros. Solange foi recentemente premiada com Medalha de Bronze no 1º Salão Nacional de Artes Plásticas do Saber Cultural, que teve lugar no Forte de Copacabana. "A Arte para mim, não é apenas pintar uma tela - é uma janela que deixa transparecer o que tenho em meu coração e em minha alma. Em minhas obras, eu convido o espectador a viver algo diferente, em um lugar diferente, em outro mundo. Em meu pequeno ateliê, eu pinto e vivo. Luzes. Imaginação. E em cada tela, um momento único. Meu mundo, onde pinto minha vida. Se eu pudesse escolher a cor do meu sangue, ele seria da cor do arco-íris. Por que pinto? Porque é o ar que respiro.", professa a artista, sinalizando assim para uma profunda e visceral vivência e experimentação do ato criativo. 

Tela Participante "Seuls a Deux"

Solange Kamenetz na companhia de seu filho caçula Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário