quarta-feira, 19 de maio de 2010

Memórias

Na Academia Ligia Azevedo na Avenida Copacabana 895 esquina de Barão de Ipanema, as alunas já contavam quinhentas distribuídas nas quatro salas do nono andar. Até que comecei a perceber que o numero de alunas diminuia a cada mês. Não esperei muito para perceber que algo estava errado.

Conversando com uma aluna muito querida, a atriz Tete Medina, surgiu a idéia que me abriu uma nova porta. Ir para fora do Brasil trazendo uma novidade. Recém chegada dos Estados Unidos, Moema Jaffet, a aluna mais assídua da academia, que me seguiu em vários endereços por 18 anos, e cá pra nós, o corpinho dela, hoje, mostra o resultado dos exercícios durante toda a vida, falou-me sobre as maravilhas da Ginástica Aeróbica nos Workouts de Jane Fonda. Emprestou-me o livro e, em uma semana eu já entrava com os novos exercícios. Foi sucesso entre as alunas, mas, para resgatar as perdidas, precisava divulgar as mudanças.

Liguei para o Ziraldo, amigão de muitos e muitos anos, pedindo uma dica para chegar à imprensa. Ele sugeriu que eu ligasse, em seu nome para o Zózimo, pedindo a nota na coluna do Jornal do Brasil. “Zózimo estou trazendo para o Brasil o método de ginástica de Jane Fonda que está fazendo o maior sucesso nos Estados Unidos." Dois dias depois a nota saia. Apenas uma frase suficiente para, no mês seguinte, os horários nobres da academia estarem lotados.
Logo depois escrevi um livro e gravei dois DVDs de Ginástica aeróbica.

3 comentários:

  1. Querida Ligia
    Seu Blog está lindo: rico, criativo e bem diversificado. Adorei!

    Sempre achei que você é uma ótima contadora de histórias e que histórias você tem para contar!! As da sua própria vida me parecem repletas de curiosidades, mas acima de tudo de muita vontade de viver e bem!!!

    Parabéns por mais essa iniciativa.

    Acho o máximo constatar como você está sempre se reinventando. Também estou curiosa para ver a versão impressa de sua biografia.
    Beijos, Adélia Maria

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Lígia Azevedo.

    Gostaria de comprar os seus dois DVDs de ginástica (aeróbica de baixo impacto e aeróbico de nível avançado). Poderia me informar como eu faço para conseguir compra-los? Antigamente, eu tinha as suas fitas de vídeo casset destas ginásticas. Mas não tenho mais aparelho de vídeo.

    Atenciosamente.
    Raf.

    ResponderExcluir
  3. Lígia sou eu Gisella Grijo sodini filha de Nieta sinto muitas saudades de vc e de Andréa

    ResponderExcluir