quarta-feira, 30 de março de 2011

Responda às perguntas abaixo e fique atento aos sintomas da perda auditiva:


Você tem problemas para ouvir ao telefone?

Sim______ Não______

Seus familiares reclamam que você assiste televisão em volume muito intenso?

Sim______ Não________

É difícil entender uma conversa em um ambiente com barulho?

Sim_______ Não________

Você costuma entender errado o que outros dizem e responder inapropriadamente?

Sim________ Não__________

Tem Zumbido?

Sim________ Não__________

Sente tontura?

Sim _______ Não__________

Se você respondeu sim a uma ou mais perguntas ou quer saber, mais sobre saúde auditiva, entre em contato conosco: Comunicare

Foto retirada de: audioreporter

domingo, 27 de março de 2011

Casais. Além dos Limites 2.


Lígia Azevedo e Araken

O crítico Geraldo Edson de Andrade
e Lígia Azevedo
  








Na mostra atual, Casais, além do conjunto de objetos, Araken traz para os cariocas uma experiência inédita nas galerias de arte da cidade: Casa com escada, obra elaborada em animação 3D, se vale da mais alta tecnologia que dispensa o uso de óculos especiais. Nela, é possível ver um casal desorientado dentro de um quadrado de mármore, até que se faz a luz, iluminando a escada e induzindo o visitante a transcender o sentido de espaço e tempo. O trabalho sintetiza o discurso do artista, que diverge da tendência atual de referenciar o mundo a partir desses limites: 
Lígia Azevedo
“Não podemos permanecer dentro dos parâmetros espaço-tempo, é preciso transcender para dar sentido à vida”.

sexta-feira, 25 de março de 2011

CASAIS. ALÉM DOS LIMITES

Araken apresenta mostra inédita na galeria Toulouse, a partir de 24 de março.


Na mostra que inaugurou no dia 24 na Toulouse Arte Contemporânea, no Rio de Janeiro, Araken apresenta série inédita de objetos produzidos nos últimos três anos.
A exemplo dos ready made, o artista se apropria de artefatos de brinquedo para constituir os Casais que dão título à exposição. Ícones do consumo de massa americano e celebridades, como os bonecos de Batman e Robin, Fiona e Shrek, ou King Kong e Scheila Carvalho, adquiridos em feiras de antiguidade, formam alguns dos pares agora ambientados em seus espaços, as artesanais caixas de charuto com intervenções de pintura. 
Para o artista, a representação dessa diversificada composição de duplas é uma forma de abordar a fragilidade das relações afetivas num mundo marcado pela individualidade e incessante busca de prazer, onde a solidão é ameaça a todos: “Vejo o casal, qualquer que seja, como saída para recompor relações, aglutinar pessoas e fortalecer amizades”, diz.
 
Clique na imagem para amplia-la

quarta-feira, 23 de março de 2011

BRASIL 70 IMPERDÍVEL


Há muito tempo não me divertia tanto.  Revivi os anos 70 de uma forma inusitada. Coreografias de primeira, vozes divinas, roteiro sensacional., figurno irretocavel e humor de primeira. Amigos que curtiram esta época, vocês não podem perder este espetáculo. Eu recomendo. Vou ver novamente...

domingo, 20 de março de 2011

Todo cuidado ao pintar o cabelo


Mudar a cor dos cabelos não é tão simples quanto parece. Se forem escuros, fazê-los louro, de uma hora para outra, exige um profissional com muita experiência e produtos de qualidade para não ficarem manchados. É muito difícil chegar ao tom certo já na primeira seção. O ideal é começar com mechas claras e a cada 20 dias, no retoque da raiz, aumentar um pouco a  largura das mechas.  Balaiage e luzes também  são também  uma solução. Com a a continuidade do tratamento os fios claros ficarão em maior proporção e,  em pouco tempo as pessoas já não vão mais lembrar dos seus antigos cabelos castanhos. O único problema é que você poderá não ser reconhecida por amigos que não vê há muito tempo.

Foto retirada de: guia me


sexta-feira, 18 de março de 2011

Causador do Infarto


Vários fatores podem ser causadores do infarto, doença que pode pegar de surpresa para os mais desavisados sobre o que pode ser o causador do problema. Muito se fala do alto nível do mau colesterol LDL, os baixos níveis do bom colesterol HDL quando na pesquisa de problemas vasculares. O mais perigoso, entretanto, não é levado tão a sério. Trata-se da obesidade intra-abdominal ou gordura visceral. Este é o foco de maior preocupação para os médicos. Novas pesquisas apontam que esta gordura é o melhor indicador para o infarto. O acúmulo na cintura está associado também à redução do bom colesterol
aumentando o LDL, excesso de triglicerídeos e de açúcar no sangue. Vale à pena ter uma fita métrica ao lado da balança.

Foto retirada de: atualizei.com

quarta-feira, 16 de março de 2011

Ginástica Cerebral


Os exercícios para desenvolver a capacidade cerebral do ser humano são tão importantes ao homem quanto os exercícios físicos o são para o seu desenvolvimento muscular. Assim como as células musculares, as cerebrais se não forem usadas atrofiam e, a sua capacidade diminui .
Aprender língua estrangeira, jogar golfe, xadrez, fazer palavras cruzadas são exercícios adequados para estimular as funções cerebrais. Tocar um instrumento musical é uma grande arma para desenvolver a memória. A música alem de ser um dos melhores canais para combater a fadiga do cérebro tem uma função importante no aprendizado. É sabido que as sinfonias de Mozart são as especialmente usadas neste sentido.

Foto retirada de: AgMais

domingo, 13 de março de 2011

Jejum

O jejum é um tratamento indicado para o indivíduo morbidamente obeso, mas não é recomendado como rotina, nem mesmo para esses pacientes. Se ele for prescrito, deve ser realizado somente nos casos de internamento hospitalar sob supervisão medica. É um tratamento severo e agressivo para a obesidade, resultando em rápida perda de peso somente no início. Na medida em que o tratamento continua, as perdas de nitrogênio aumentam devido à utilização da proteína muscular para a obtenção de energia. Depois o organismo começa a utilizar a gordura corporal como principal combustível.  Como efeito da carência de nutrientes, os indivíduos podem apresentar sintomas como: fraqueza, tonturas, tremores, cefaléia, apatia, palidez, irritabilidade e perda da massa muscular.
Foto retirada de: adperus

sexta-feira, 11 de março de 2011

Cabelos


É fácil notar quando um cabelo está danificado. Fios ressecados, arrepiados, quebradiços opacos e com pontas duplas são sinais de que as madeixas pedem socorro. Apesar dos processos químicos modernos utilizarem fórmulas mais suaves, as fibras capilares acabam fragilizadas pelas aplicações repetidas das técnicas. Com isso, o cabelo perde os nutrientes importantes. Chegar no salão esperando resultados imediatos é impossível. Milagres não existem. Em alguns casos, uma hidratação superficial com máscara de boa qualidade, um corte de pontas e a manutenção correta feita em casa resolvem.

Foto retirada de: diario da beleza

terça-feira, 8 de março de 2011

O alho ajuda a diminuir o colesterol

O alho diminui o colesterol. Cru ou cozido, não importa como se coma, o alho é capaz de diminuir os níveis de colesterol, em 10 a 15 por cento de acordo com mais de vinte estudos publicados.
Um estudo realizado por pesquisadores do Bastyr College, em Seattle, mostrou resultado positivo em relação ao óleo extraído do alho.
As pessoas que receberam o azeite feito de três dentes de alho diminuíram em 7% o colesterol ruim e ainda aumentaram em 23% o HDL, colesterol benéfico ao organismo.

Foto retirada de: nutrição em foco

sábado, 5 de março de 2011

Carnaval à mesa


Para quem brinca o Carnaval, o cuidado com alimentação é essencial. Aconselho o caminho das comidas leves e nutritivas. Muita água, água de coco, frutas antes, durante e depois da folia, deixar a feijoada para o sábado seguinte. O folião, que vai para os blocos, desfilar na Sapucaí, deve preocupar-se com a taxa de potássio. A banana é uma das frutas mais adequadas para repor o potássio no organismo e, em caso de necessidade, aconselho ter à mão comprimidos de Slow K para repor o potássio que cuja falta é caracterizada por câimbras e tonteira.
Já para quem resolveu descansar e ficar beliscando sem parar enquanto vê filmes, novelas e até mesmo desfile das escolas de samba, palitos de pepino e cenoura, temperados com pastinhas à base de ricota, disfarçam bastante a vontade de mastigar alguma coisa.
Entretanto, quem mais precisa ter disciplina são aqueles que escolhem um confortável Resort para fugir do Carnaval. Muita comida, bebida á vontade, são apelos muito fortes difíceis de resistir.
Para aqueles que preferem beber em vez de comer, aconselho um Engov antes e outro depois.
E, finalmente, para quem quer aproveitar os quatro dias de feriado para desintoxicar, desestressar e perder uns quilinhos, um Spa é o ideal.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Varizes

Vermelhas e azuladas as varizes surgem de um dia para o outro, multiplicam-se sem parar, causam desconforto e sensação de peso nas pernas. São resultantes da ausência do mau funcionamento das válvulas que auxiliam as veias na tarefa de levar o sangue dos membros inferiores de volta ao coração, sobrecarregando as veias superficiais, que se tornam progressivamente dilatadas. Além do aspecto antiestético, elas causam dor, edema e cansaço nas pernas. O arsenal de recursos terapêuticos para eliminá-las nunca foi tão grande. Para vasinhos, são indicadas escleroterapia, injeções de glicose em alta concentração ou a crioescleroterapia que é o mesmo tratamento a frio e laser. Para os estados mais avançados recomenda-se a cirurgia.

Foto retirada de: como cuidar