segunda-feira, 29 de novembro de 2010

16ª edição do Búzios Cine Festival - 3º dia

No 3º dia do Búzios Cine Festival foram exibidos no Cine Bardot os filmes TURNÊ de Mathieu Amalric, O CONCERTO de de Radu Mihaileanu e APARECIDA - O MILAGRE de Tizuka Yamasaki.

TURNÊ


De Mathieu Amalric (França, 2010, 111 minutos) com Mathieu Amalric, Miranda Colclasure, Suzanne Ramsey, Ângelo de Lorenzo.
Joachim, ex-produtor de televisão francês, largou tudo para recomeçar a vida na América, onde formou um grupo de show-girls no estilo New Burlesque. Agora leva a turma numa grande turnê pela França. Apesar dos hotéis vagabundos e da falta de dinheiro, as moças não se deixam abalar e fazem muito sucesso, esbanjando um mundo de fantasia repleto de hedonismo e ternura. No entanto, a tão sonhada noite de encerramento em Paris tem que ser cancelada quando Joachim, traído por um velho amigo, perde o teatro que hospedaria o espetáculo.
Classificação indicativa 16 Anos
APARECIDA - O MILAGRE
De Tizuka Yamasaki (Brasil, 2010, 100 minutos) com Murilo Rosa, Bete Mendes, Maria Fernanda Cândido, Jonatas Faro e Leona Cavalli.
Marcos, filho de um casal devoto de Nossa Senhora Aparecida, passou a infância na cidade de Aparecida, no interior de São Paulo. Após a morte do pai, ele renega a fé e vai viver com o tio, tornando-se um bem sucedido empresário. Quando seu único filho, Lucas, sofre um grande acidente de moto e fica entre a vida e a morte, Marcos retorna a Aparecida e se vê confrontado com antigos dilemas. Em suas lembranças junto à mãe, o protagonista faz um resgate de esperança e fé.
Classificação indicativa LIVRE



O CONCERTO
De Radu Mihaileanu (França, Italia, Rpmenia, Bélgica, 2009, 119 minutos). Com Alexeï Guskov, Dmitry Nazarov, Mélanie Laurent, François Berleand e Miou Miou.
Andreï Filipov era o célebre maestro da Orquestra Bolshoi, a maior da Rússia. Hoje, aos 50 anos, ele ainda trabalha na Bolshoi, mas como um simples faxineiro. O Diretor da Bolshoi, sempre promete que Andreï poderá voltar a comandar a Orquestra, mas prefere zombá-lo e humilhá-lo sadicamente. Para ele, Andreï é um perdedor e o seu tempo já passou. Um dia Andreï intercepta um fax convidando a orquestra para tocar na sala Pleyel, em Paris, dentro de duas semanas, como uma substituição de última hora. Então Andreï tem uma idéia maluca: ele vai convocar todos os seus antigos colegas, que agora vivem de bicos, como motorista de táxi, comerciantes ilegais e até fornecedores de filmes pornôs…
A trupe parte então para Paris como se fosse a Bolshoi original. Eles têm a oportunidade de desafiar o destino e finalmente ter a sua vingança! Mas será que o plano vai dar certo?
Classificação indicativa LIVRE

"Absolutamente maravilhoso! " 
(Ligia Azevedo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário