sábado, 5 de março de 2011

Carnaval à mesa


Para quem brinca o Carnaval, o cuidado com alimentação é essencial. Aconselho o caminho das comidas leves e nutritivas. Muita água, água de coco, frutas antes, durante e depois da folia, deixar a feijoada para o sábado seguinte. O folião, que vai para os blocos, desfilar na Sapucaí, deve preocupar-se com a taxa de potássio. A banana é uma das frutas mais adequadas para repor o potássio no organismo e, em caso de necessidade, aconselho ter à mão comprimidos de Slow K para repor o potássio que cuja falta é caracterizada por câimbras e tonteira.
Já para quem resolveu descansar e ficar beliscando sem parar enquanto vê filmes, novelas e até mesmo desfile das escolas de samba, palitos de pepino e cenoura, temperados com pastinhas à base de ricota, disfarçam bastante a vontade de mastigar alguma coisa.
Entretanto, quem mais precisa ter disciplina são aqueles que escolhem um confortável Resort para fugir do Carnaval. Muita comida, bebida á vontade, são apelos muito fortes difíceis de resistir.
Para aqueles que preferem beber em vez de comer, aconselho um Engov antes e outro depois.
E, finalmente, para quem quer aproveitar os quatro dias de feriado para desintoxicar, desestressar e perder uns quilinhos, um Spa é o ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário