sábado, 28 de janeiro de 2012

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Senac Fashion Business

O Senac Rio Fashion Business no Jockey club brasileiro foi um sucesso. Fui ao desfile da Santa Ephigênia. Divino! Tecidos leves com estamparia suave, bordados em base com transparência. Um luxo!!!!!No corredor dos Box das lojas o que muito me chamou a atenção foram as objetos da Christine Góes.
Sua história é interessante. Começou no litoral da Bahia, confeccionando peças com produção de objetos em material natural, com escamas de peixe, conchas,sementes e fibras.
Agora,diversificando, seu trabalho experimenta outras texturas: bambu, galhos, folhas e madeira, desenvolve, acessórios ( anéis, colares,brinco, pulseiras e outros) com a reutilização de materiais variados como, goiabeiras,bambu, jacarandá, pinho de riga, jarina e pau-brasil.
A idéia é unir os conceitos de joalheria com o reaproveitamento deste material, trabalhando com formas orgânicas , mesclando a significativa gama de riquezas de nosso pais.



quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Aventuras e Receitas de Ligia Azevedo

Há 25 anos, escrevi meu primeiro livro Receita de Mulher: O desafio do corpo, colocando à disposição das mulheres tudo o que sabia para ajudá-las a manter a forma, ficarem bonitas e com saúde. Este foi o começo de uma jornada que chegou mais longe e alcançou outros mundos. No primeiro livro, falo resumidamente de minha experiência e da minha vivência no mundo do esporte e do exercício. Oito anos depois, lancei o segundo livro, Caloria Limitada, receitas de SPA, com uma bagagem bem maior, cheia de informações colhidas através da minha experiência no tratamento com pessoas que convivem comigo nos SPAs.

Agora, Aventuras e Receitas, falando de minha vida, contando historias que me vem à lembrança. Foi uma infância confusa, onde carinhos, amores e abandonos criaram ao longo do tempo um intrincado de emoções fortes, de lutas interiores dúvidas medos com os quais luto até hoje, mas, também, muitas certezas que fortalecem minha alma. Para construir esta historia que ainda não acabou ainda tenho precisado lutar, mudar, transmutar, ceder, ou não, e muitas e muitas vezes errar. Mas acertos, também acontecem, e muitos, eu diria. Não é um livro como os outros dois que ensinaram métodos que se seguidos garantem saúde. Este de agora não garante nada a ninguém, porque ao longo do tempo percebi que a cada segundo tudo muda.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012