sábado, 29 de outubro de 2011

Os sentimentos podem estar ligados a origem a grande parte dos males do corpo humano

Já não se questiona mais o fato de que a maioria das doenças seja resultante das somatizações causadas pelas emoções contidas ou mal elaboradas. Sentimentos de medo, angústia, solidão, raiva, ciúme e inveja, entre outros, dão origem à grande parte dos males do corpo humano. A medicina tradicional tem soluções bastante eficientes para todas as curas. Mas nem todos os medicamentos alopáticos usados trazem apenas benefícios. Muitos apresentam efeitos colaterais dando origem a outras doenças. Em 1835 o médico Edward Bach descobriu os florais, remédios preparados com flores silvestres cujo objetivo é estabelecer o equilíbrio entre o eu superior, a mente, e o corpo.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mantenha uma pele bonita o ano todo

Todo mundo quer ter uma pele bonita, jovem e saudável, ou seja, sem manchas, sem ressecamento, e nem excesso de oleosidade sem rugas ou marcas de expressão.

Veja o que faz toda a diferença para quem esta em busca de
uma pele perfeita.

·        Use protetor solar diário mesmo que esteja chovendo ou até mesmo que você fique dentro de casa , principalmente na frente do computador.

·        Combata os radicais livres com os antioxidantes encontrados nas frutas vermelhas, uvas, cerejas, no suco        de uvas e no vinho. Outros poderosos alimentos ricos em      vitamina A, C e E também combatem os radicais livres e a vitamina C favorece a formação do colágeno.

·        Faça o uso de cremes hidratantes diariamente, de manhã e a noite.

·        Fazendo esses passos certamente você terá uma pele bonita e saudável

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Cabelo Branco


Muitos homens e mulheres jovens estão lidando precocemente com aparecimento ou intensificação dos fios brancos.
O aparecimento deles pode estar ligado ao estresse. A tendência ao aparecimento de fios brancos é genética, com a idade, as células passam por um processo chamado apoptose - a morte da célula que faz a melanina responsável pela pigmentação dos cabelos. O estresse acelera a queima da melanina e a perda de pigmento também pode ocorrer em outras partes do corpo, dando origem a outras doenças, como o vitiligo.
Se o estresse agrava o problema dos fios brancos, vale a dica de procurar levar a vida com mais leveza. Se os brancos incomodam, colore-os. O mais importante é ser feliz.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Aniversário da Keka

O aniversário da Keka, no quiosque da Lagoa, foi um arraso. Nem a chuva abalou a alegria dos amigos que foram abraçá-la. Nada atrapalhou a alegria. Nem a chuva, o vento e o frio deste domingo atrapalharam a festa. Xinxim de galinha, vatapá, farofa baiana, caruru, acarajé e banana da terra frita. Esqueci as normas do Spa e repeti. Além da Caipirinha para esquentar rolou até whisky 12 anos . A festança começou às 14:00, a tarde passou, a noite chegou e ninguém arredava  o pé.  O quiosque da Keka tem um charme especial. Fica em frente ao Parque da Catacumba. Para quem gosta de comida baiana vale à pena conferir.

domingo, 16 de outubro de 2011

Numerologia

A numerologia é uma ciência que estuda os números e sua influência na vida de cada ser humano. O principal objetivo é o autoconhecimento. Há 27 anos, o numerólogo Alexandre Oliveira analisa a data de nascimento ou o nome completo para identificar os pontos fracos e fortes da pessoa. O estudo da numerologia pode minimizar as fraquezas e potencializar o lado favorável tanto na vida pessoal quanto na profissional. Alexandre Oliveira também realiza estudos de empresas através da data da criação da mesma e da data de nascimento dos sócios e funcionários. Os números podem apontar, por exemplo, que a mudança de setor de um funcionário vai melhorar o desempenho de todo o trabalho da equipe.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Do In


O Do-In não é usado somente como auto massagem. A técnica oriental também faz diagnose visando a rápida cura do corpo. É geralmente usada por aqueles que querem operar grandes transformações interiores e lutam para se manter em harmonia com a natureza. Esta técnica chinesa aprimora as funções orgânicas, e, em especial repõe as energias perdidas em atividades intensas.
Visa a preservação ou recuperação da saúde, através da pressão dos dedos sobre os pontos da Acupuntura. O bem estar é sentido de imediato por causa do relaxamento que o Do-In proporciona.

domingo, 9 de outubro de 2011

A gordura "boa"


Você sabe o que é "gordura marrom? Pesquisadores do Joslin Diabetes Center, em Boston, nos Estados Unidos, conseguiram identificar pela primeira vez duas vias moleculares fundamentais para a ativação da gordura marrom, chamada de "gordura boa", no organismo. Como essa gordura leva a um gasto calórico mais elevado, a descoberta pode ser um passo importante na luta contra as epidemias de obesidade e diabetes pelo mundo.

Para saber mais acesse o site:
http://www.marcelolsouza.com.br/curiosidade25.php

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Como aliviar o stress.


O ritmo da vida anda frenético. Quanto mais corremos, mais precisamos de equilíbrio para driblar o estresse. E, se isso não acontece, logo logo nosso corpo pede calma. Ficamos doentes, falta concentração para realizar as tarefas mais simples, até perdemos o apetite. A meditação é uma aliada para encontrar este caminho do meio. Praticá-la vai nos levar alem do relaxamento. Desenvolve a concentração e a atenção e nos leva ao auto conhecimento, recursos essenciais para usufruirmos plenamente o nosso dia a dia. Todos nos podemos meditar mesmo os mais ansiosos e agitados. É só uma questão de determinação e prática.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Jejum

 O jejum é um tratamento indicado para o indivíduo morbidamente obeso, mas não é recomendado como rotina, nem mesmo para esses pacientes. Se ele for prescrito, deve ser realizado somente nos casos de internamento hospitalar sob supervisão medica. É um tratamento severo e agressivo para a obesidade, resultando em rápida perda de peso somente no início. Na medida em que o tratamento continua, as perdas de nitrogênio aumentam devido à utilização da proteína muscular para a obtenção de energia. Depois o organismo começa a utilizar a gordura corporal como principal combustível.  Como efeito da carência de nutrientes, os indivíduos podem apresentar sintomas como: fraqueza, tonturas, tremores, cefaléia, apatia, palidez, irritabilidade e perda da massa muscular.