quarta-feira, 31 de agosto de 2011

AuDITIONS Sincronicidade: valores humanos através dos tempos

Clique na imagem para amplia-la

Clique na matéria para amplia-la.

Créditos: Anna Ramalho

domingo, 28 de agosto de 2011

A gelatina presente na indústria cosmética



A indústria cosmética vem evoluindo ao longo dos anos deixando de produzir efeitos meramente estéticos e passando a gerar produtos com função específica, atuando quase como medicamentos. A gelatina, por exemplo, é fonte de colágeno, proteína mais abundante no organismo constituindo cerca de 30% das proteínas do nosso corpo e 6% do nosso peso ideal. Sua principal função consiste em manter a forma e impedir a deformação dos tecidos. O colágeno é o principal veiculo da constituição da musculatura e de uma pele saudável, pois, constitui 80% da derme. Também é responsável por cabelos e unhas mais fortes. Existem diferentes tipos de gelatina: a tirada das algas chamada Agar Agar e a gelatina animal tirada dos ossos e cartilagens dos animais de carne vermelha, das aves e dos peixes .

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Reiki

 Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual, podendo eliminar doenças e promover saúde).
Apesar de variados relatos sobre sua eficácia, a reiki é ainda pouco reconhecida pela medicina. Mas é reconhecido como terapia alternativa complementar pela OMS. Há diversos estudos que comprovam sua eficácia.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Terapia Pedras Quentes

A terapia das pedras quentes é uma técnica moderna que combina os milenares conhecimentos da Geoterapia e Termoterapia. Através de uma massagem manual profunda com pedras quentes e frias, ocorrem reações fisiológicas e orgânicas que restauram a força interior.

São usadas pedras vulcânicas, plutônicas e sedimentares que trazem a herança energética de milhões de anos. Os tamanhos e formatos são escolhidos de acordo com o local da aplicação e para que o encaixe seja o melhor possível no corpo. A massagem estimula a perda de peso, melhora as funções orgânicas, recupera e energiza, elimina o stress, harmoniza o corpo, a mente e o espírito, equilibrando o sistema nervoso. As reações acontecem logo na primeira sessão.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Glutén

A moda do regime sem glúten entrou nas academias de ginástica e a turma descobriu que para manter um abdomen tipo tanquinho fugir das massas é fundamental. Presente em grãos como trigo, farinha de trigo, centeio, aveia, cevada, o glúten também pode estar em lugares onde não se espera, como bebidas alcoólicas fermentadas, não-destiladas feitas de grãos, assim como produtos como salsicha de soja e barras energéticas. A intolerância ao glúten é um problema para pessoas celíacas ou com alergias. Além de inimigo da estética corporal, são muitos os danos causados pelo glúten a partir de sua intolerância como: Obesidade, baixa imunidade,intoxicação e enxaqueca, aumenta o risco de osteoporose e causa depressão porque inibe a produção da serotonina.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Salada

As folha verdes, leves e saborosas previnem doenças e garantem qualidade de vida. Um dos principais componentes das folhas verdes, o bioflavonóide, ajuda a combater os radicais livres, além de diminuir o nível de colesterol. As grandes quantidades de vitaminas encontradas nas folhas são eficientes anticancerígenos.
Para conservar todos os seus nutrientes é melhor comê-las cruas, com tempero leve, como limão que tem a vantagem de ajudar na absorção do ferro. Cozidas no vapor elas têm pouca perda de nutrientes, pois quanto maior o calor mais rapidamente as folhas perdem sua propriedade.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Check Up

Quem segue uma rotina regular de exames do coração desde cedo, a partir dos 25 anos, tem cinco vezes mais chance de chegar aos setenta e cinco anos sem ter sofrido um enfarte. Este é o resultado de um estudo feito pela Organização Mundial de Saúde que garante que o efeito será muito maior se houver uma preocupação maior com a mudança de hábitos. Aderir à boa alimentação, praticar exercícios físicos e ficar longe do cigarro são medidas que fazem despencar os riscos de uma doença cardíaca. Estes são fatores que valem para qualquer pessoa. Os bons hábitos devem ser cultivados ainda na infância e os primeiros check-ups, feitos na juventude.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Holfing


A médica americana Ida Holf, especialista em bioquímica, após décadas de estudo descobriu o que influência a postura de cada um dentro do campo gravitacional.
Segundo ela a plasticidade das fácias – o tecido conjuntivo que envolve músculos e ossos – determina a integração entre os deferentes segmentos do  corpo. São elas que moldam a nossa postura. Para permitir que a musculatura se alongue, e assim, combatendo a dor, é preciso devolver às fácias a sua elasticidade. È justamente este o objetivo do Holfing, procedimento criado pela médica nos anos 60. A técnica foi difundida em mais de 30 países e chegou ao Brasil na década de 80.