terça-feira, 31 de maio de 2011

Envelhecer bem


Como vivem as pessoas que ultrapassaram a barreira dos 60 anos de forma produtiva e com qualidade de vida, usufruindo das opções de lazer e consumo.

BEM-ESTAR
A empresária Lígia Azevedo, 70 anos: exercício físico,
disciplina alimentar, vida social e roupas dos tempos de jovem

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Respiração

Respirar é a habilidade mais importante para acalmar o corpo e a mente. Você já deve ter notado que assim que se sente sobrecarregado ou ansioso, sua respiração fica acelerada e superficial ou entrecortada. Uma respiração estressada e pesada acelera  coração e sinaliza para o corpo que ele deve fabricar hormônios da ansiedade. Respirar é uma função automática sobre a qual temos controle consciente. É o elo entre o corpo e a mente, o caminho real para acalmar e trazer o equilíbrio do corpo.

sábado, 28 de maio de 2011

A importância da proteína para os músculos



Para obter um corpo mais definido não basta só fazer musculação. Alem dos exercícios, ter uma alimentação adequada é fundamental e, faz toda a diferença quanto a alcançar um bom resultado. Uma alimentação deficiente, como, por exemplo, o consumo exagerado de carboidratos, antes de um treino ,dificulta o rendimento e o resultado.
Alguns alimentos podem atrapalhar o desempenho, outros ajudam na formação dos músculos, na
manutenção da saúde do tecido muscular e aumentam a energia durante o exercício.
O nutriente mais importante para o desenvolvimento do músculo é a proteína. que tem função importante na de reparação das micro lesões que ocorrem, processo fisiológico normal quando se pratica atividade física e, proporcionando a regeneração e formação de novas células musculares.

sábado, 14 de maio de 2011

Como se proteger da poluição sonora?

A poluição sonora é hoje uma das causas mais comuns de perda auditiva.
Trabalhar em lugar barulhento, ouvir musica em alto volume e não ligar para os ruídos da cidade podem estar fazendo as pessoas perderem a audição sem perceberem. O problema está se tornando tão grave que a Organização Mundial da Saúde está colocando como terceira prioridade na ecologia, o combate ao excesso de barulho. Alguns cuidados podem ser tomados para minimizar os efeitos nocivos e proteger a  audição. Peça ao professor de aeróbica para abaixar o som da música. Use cortinas pesadas se você mora em apartamentos de frente em uma rua de trânsito. Nos shows e discotecas fique o mais distante possível das caixas acústicas. E se esta no meio do barulho é inevita1vél use protetores de silicone eles abaixam o som em até 20 decibéis.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Ligia Azevedo abraça a causa Carinho de Verdade

Lígia Azevedo abraçou a causa Carinho de Verdade.

Carinho de Verdade é uma estratégia de mobilização da sociedade brasileira para promover a conscientização das pessoas, instituições, empresas e organizações sobre o problema da exploração sexual de crianças e adolescentes.
Segundo dados do Disque Denúncia Nacional, foram recebidas 3.600 denúncias de violência sexual no Brasil no primeiro semestre de 2010. Mas não há dados oficiais sobre o número exato de crianças e adolescentes que vivem essa realidade no País.
A campanha de mobilização Carinho de Verdade foi lançada no dia 19 de outubro, no Rio de Janeiro, pelo Conselho Nacional do Sesi em parceria com a Rede Globo, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, a Childhood Brasil, o Sesc/Senac, a Petrobrás, a Firjan e várias organizações que integram as redes de enfrentamento à violência sexual no Brasil.
O objetivo da campanha é desenvolver ações que levem informação e promovam o debate em diferentes grupos da população, tendo como principal instrumento as redes sociais (Orkut, Facebook, Twitter etc.). Com isso busca-se contribuir na construção de uma sociedade mais atenta e engajada em reduzir a indiferença e a tolerância da exploração sexual de crianças e adolescentes. Trata-se, portanto, de um trabalho de educação social com o objetivo de ajudar a construir uma nova cultura na sociedade marcada pela conscientização da gravidade do problema.

Mais informações em: Carinho de VerdadeBlog Hildegar Angel

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Os sentimentos podem estar ligados a origem a grande parte dos males do corpo humano


Já não se questiona mais o fato de que a maioria das doenças seja resultante das somatizações causadas pelas emoções contidas ou mal elaboradas. Sentimentos de medo, angústia, solidão, raiva, ciúme e inveja, entre outros, dão origem à grande parte dos males do corpo humano. A medicina tradicional tem soluções bastante eficientes para todas as curas. Mas nem todos os medicamentos alopáticos usados trazem apenas benefícios. Muitos apresentam efeitos colaterais dando origem a outras doenças. Em 1835 o médico Edward Bach descobriu os florais, remédios preparados com flores silvestres cujo objetivo é estabelecer o equilíbrio entre o eu superior, a mente, e o corpo.

domingo, 1 de maio de 2011

Você sabe que alimentos possuem glutém?

O pão é, sem perda de dúvida, o alimento mais rejeitado quando se trata de regime de emagrecimento.  Não bastasse este motivo a moda agora, para quem quer manter a forma é, não ingerir glúten sempre presente em grãos como trigo, farinha de trigo, centeio, aveia, cevada. Glúten também pode estar em lugares onde não se espera, como bebidas alcoólicas fermentadas não destiladas feitas de grãos, assim como produtos como salsicha de soja e barras energéticas. A intolerância ao glúten é um problema para pessoas com alergias. Para certificar-se que um produto não contém glúten é preciso ler o rótulo.