domingo, 27 de fevereiro de 2011

Alimentos anti idade - Folhas Verdes


As folhas verdes, mais especialmente o espinafre, pode ajudar a protegê-lo da idade. Espinafres em particular protegem contra a degeneração muscular associada à idade.

Foto retirada de: as receitas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Frutas



As frutas são alimentos indispensáveis em nossa alimentação. É difícil enumerá-las e classificá-las quanto as mais ou menos importantes para o organismo do homem. A melancia, por exemplo, artigo importado que adaptou-se facilmente ao solo brasileiros, hoje é tão nossa quanto a banana.

É um fantástico nutriente, riquíssimo em vitaminas e sais minerais, fibras e frutose. Tem como maior característica a exuberância e a beleza de suas cores . Casca multicolorida, a poupa vermelha passa por rosa, chega ao branco e, para finalizar, o charme dos caroços pretinhos pontilhando a deliciosa polpa. Como a alimentação começa pela visão, ao ingerirmos a melancia, de saída, a satisfação oral já está preenchida.

Foto retirada de: viva em paz

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Temperatura ideal para um banho saudável


Poucas pessoas sabem que ao se entregarem ao prazer de um banho, bem quentinho e demorado, estão causando sérios danos à pele e aos cabelos.
A água quente retira a oleosidade natural da superfície do corpo que é necessária na proteção e garantia da manutenção da pele e dos fios dos cabelos. O resultado são cabelos ressecados e de péssima aparência e podem surgir coceiras, vermelhidão e sensação de aspereza e até infecções na pele e no couro cabeludo.
A temperatura certa para um banho saudável regula entre 25 e 30 graus e deve durar no máximo quinze minutos.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Linhaça




A linhaça é uma planta de cujo caule são retiradas as fibras responsáveis pela produção do linho e, das suas sementes é extraído o óleo, rico em ácidos linoléicos, também conhecidos como ômegas. A linhaça traz importantes benefícios para a saúde, como a ação protetora ao coração e aos vasos sanguíneos, porque melhora a elasticidade das artérias e, desta forma a irrigação sanguínea. A qualidade do óleo da semente da linhaça depende da forma como foram tratadas. Devem ser extraídas sem adição de calor. A extração a frio preserva a delicada estrutura química dos Ômegas seis, três e nove.

Foto retirada deo2 por minuto

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Beba água!


Um copo de água corta a sensação de fome durante a noite para quase 100% das pessoas em regime. Falta de água é o fator nº 1 da causa de fadiga durante o dia. Estudos preliminares indicam que de 8 a 10 copos de água por dia poderiam aliviar significativamente as dores nas costas e nas juntas em 80% .
das pessoas que sofrem desses males. Uma mera redução de 2% da água no corpo humano pode provocar incoerência na memória de curto prazo, problemas com matemática e dificuldade em focalizar um écran de computador ou uma página impressa.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Alimentos que ajudam a reduzir o colesterol

Alguns alimentos possuem grandes quantidades de gordura monoinsaturadas e poliinsaturadas, que ajudam a reduzir a reduzir o LDL , o mau colesterol e aumentar o HDL, o colesterol bom. É o caso da castanha-do-pará. O azeite, segundo os médicos, também é benéfico, pois 83% da sua composição é de gorduras monoinsaturadas. A casca da maçã possui uma substância chamada pectina, um tipo de fibra soluvél que ajuda a eliminar as toxinas do organismo e diminuir a taxa de colesterol do sangue.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Alimentos para Anti Envelhecimento - Maçã


Você conhece o ditado: "Uma maçã por dia mantém o médico longe." Qual o motivo? As maçãs apresentam excelentes propriedades para combater os radicais livres e nos ajudar a manter jovens de dentro para fora.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Alimentos Anti Envelhecimento - Vinho

 

Um bom vinho não é apenas aquilo que é agradável. O vinho tinto tem sido colocado recentemente a público na função de novo elixir anti-envelhecimento, e por boas razões. Estudos sobre propriedades anti-envelhecimento de vinho têm descoberto um único antioxidante chamado resveratrol que tem poderoso efeito anti-idade . É produzido durante o processo de fermentação e abundante no vinho tinto e um pouco menos no branco. Como actua? Engana o corpo e ativa genes específicos que controlam os processos metabólicos do corpo, repara o ADN e providencia um local para outras propriedades benéficas para uma vida  mais longa e saudável. 

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Berinjela

As berinjelas foram levadas da Índia pelos árabes há 1500 anos, desde então, esta hortaliça tornou-se a base da cozinha mediterrânea. No Oriente Médio são amassadas, fritas em azeite, ensopadas ou recheadas e assadas.
Os gregos gostam de retirar a polpa, refogar em azeite com cebolas, em seguida misturar com queijo, ovos, salsa e pimenta do reino, rechear a casca e, assá-las.
Os italianos do sul da Itália usam fatias fritas no lugar do pão.
No Brasil, onde todas as receitas são bem vindas, a berinjela passou ainda a ser mais consumida após a recente descoberta do poder dessa hortaliça de promover a redução do colesterol em circulação no sangue.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Lábios



Os lábios são os protagonistas de algumas das mais belas e prazerosas funções do corpo humano. Uma das partes mais atraentes do corpo, feitos para sorrir, falar, e beijar, têm seu poder de sedução constantemente ameaçado por sua enorme fragilidade. Extremamente delicados tornam-se ressecados e sujeitos a formação de rugas, por terem a camada de pele externa muito delgada, numa região com poucas glândulas sebáceas. Esta região é tão sensível que, até o fluxo do ar quente da respiração durante a noite causa ressecamento, dando origem às rugas em volta da boca. Já existem até batons hidratantes, com filtro solar, inclusive. O preenchimento com ácido hialurônico é uma das modernas soluções para refazer o contorno labial sujeito à perda de sua nitidez com a idade. Este procedimento tem dado bons resultados quando o objetivo é manter os lábios jovens por muito tempo.

Foto retirada de: cultoupop