quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cuidados com a alimentação

É no aparelho digestivo que o alimento se transforma em sangue. Todos os elementos são filtrados e absorvidos através das paredes do intestino. Por isto é importante mantermos estas paredes que agem como filtro, em perfeito equilíbrio, limpos e saudáveis. É, portanto, fundamental comer fibras, verduras cruas, farelo de trigo, beber até dois litros de água por dia.
Alguns cuidados com alimentação devem fazer parte da nossa rotina diária:
Incluir na dieta o Yogurt. Pois os lacto bacilos regeneram a flora intestinal.
Livrar-se do estresse. Faze exercícios físicos. Diminuir a quantidade de carne vermelha. Usar o arroz integral.
Uma dica eficaz é: deixar três ameixas pretas de molho em copo d água durante a noite e tomar a água pela manhã.

Foto retirada de: solostocks.com.br

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Propriedades ideais de um filtro solar



Os filtros solares podem ser físicos ou químicos. Geralmente são usados os dois tipos que podem ser usados em várias proporções dependendo da formulação e FPS desejadas.

As propriedades ideais de um filtro solar são estas:
  • Resistência à água e a transpiração.
  • Boa penetração e fixação na epiderme.
  • Estabilidade à luz, ar, umidade, e calor.
  • Boa tolerância pela pele.
  • Não ser fotossensibilizante.
  • Boa absorção ou reflexão às  radiações nocivas.
E  Portanto veja no rótulo, devem ser antialérgicos.

É fundamental usarmos filtro solar durante todo o dia.


Foto retirada de: Silos Eventos

sábado, 22 de janeiro de 2011

Como evitar problemas gerados pela osteoporose

A osteoporose se instala devagar e torna os ossos tão fracos, na terceira idade, que correm o risco de se quebrarem no menor movimento. Pode causar problemas posturais e dores generalizadas em todo o corpo atingindo, sobre tudo, as mulheres, após a menopausa. Há, entretanto, muitas maneiras de se evitar o problema, sobretudo com uma alimentação rica em cálcio. A grande dificuldade da osteoporose é que ela não dá sinal da sua presença: o diagnóstico geralmente só é feito após uma fratura. A densitometria óssea, exame que mostra com exatidão a saúde dos ossos, deve fazer parte do check-up de rotina, para detectar a doença ainda em sua fase inicial. Feito o diagnóstico da osteoporose o tratamento mais indicado é a reposição hormonal, mas que precisa ser acompanhado por especialistas, pois pode apresentar contra indicações em casos isolados. Para evitar sua progressão os exercícios são fundamentais. Os mais indicados são as caminhadas, a hidroginástica e a musculação com pouco peso.

Foto retirada de: Sapo.pt

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Cabelos



É fácil notar quando um cabelo está danificado. Fios ressecados, arrepiados, quebradiços opacos e com pontas duplas são sinais de que as madeixas pedem socorro. Apesar dos processos químicos modernos utilizarem fórmulas mais suaves, as fibras capilares acabam fragilizadas pelas aplicações repetidas das técnicas. Com isso, o cabelo perde os nutrientes importantes. Chegar no salão esperando resultados imediatos é impossível. Milagres não existem. Em alguns casos, uma hidratação superficial com máscara de boa qualidade, um corte de pontas e a manutenção correta feita em casa resolvem.

Foto retirada de: Toda Perfeita

domingo, 16 de janeiro de 2011

O segredo da pele de porcelana das japonesas

A famosa pele de porcelana das japonesas tem um segredo: o arroz. De seus grãos e farelos são extraídas substâncias utilizadas em princípios ativos cosméticos como nutripeptídeos, ácido kójico, óleo de azeite de arroz que nutrem, rejuvenescem, clareiam a pele têm ação antiinflamatória e antienvelhecimento. Com a estrutura de um hormônio, mas sem efeitos colaterais, esse fitonutriente rico em ácidos graxos insaturados previne a oxidação das gorduras. Absorve os raios ultravioletas e protege do sol, sendo, por isso, acrescentado as formulas de protetores solares.

Foto retirada de: Made in Japan

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Como prevenir as estrias

As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno eelastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afetam mais freqüentemente mulheres em idade adulta porem é muito comum que este processo aconteça na puberdade, principalmente quando o adolescente passa por crescimento muito rápido. Os homens na idade de crescimento podem também ser vítimas destas desagradáveis marcas. As causas mais comuns das estrias são o efeito sanfona, engorda emagrece, onde as fibras elásticas se rompem. A hidratação da pele é fundamental na prevenção desta desagradável conseqüência, assim como a ingestão de muita água para hidratar o organismo.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Licopeno


O licopeno é um carotenóide que confere a cor vermelha ao tomate  e, quanto mais intensa foresta  cor, mais rico emantioxidante ele será. o Licopeno é melhor absorvido na presença de gorduras saudáveis, por isso, para tornar sua preparação à base de tomates ainda mais poderosa e saudável, acrescente um fio de azeite de oliva extra-virgem processado à frio.  Olicopeno é melhor absorvido pelo nosso organismo quando os tomates são cozidos. Um estudo apresentado pela sociedade Britânica de dermatologia sugere que o tomate pode ser um dos maiores aliados na proteção contra os efeitos dos rádios solares. Mesmo assim o filtro solar continua indispensável na proteção da pele.
 
Foto retirada de: mundo mais orgânico

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cuidados com a pele


Fala-se com freqüência que o rosto é o espelho da alma e poucos sabem que a pele é o espelho do corpo. Os distúrbios a que está sujeita são reflexo dos problemas de saúde que afetam nosso organismo. A pele possui metabolismo e vida própria, portanto, mantê-la, saudável, luminosa e hidratada não vai depender somente dos cosméticos ácidos e maquiagens por melhores que sejam. A alimentação é o que mais diretamente influi na sua saúde, porque ela é responsável pela reposição dos nutrientes consumidos no processo de descamação natural sofrida através do tempo. Tendo em conta que a pele é constituída, basicamente, de proteína e água a solução para prevenir o seu desgaste é manter uma dieta rica em proteínas e beber pelo menos dois litros de água por dia.

Foto retirada de: Manuella Rangel

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Esporte e alimentação na Infância


O esporte é uma poderosa arma auxiliar na educação de uma criança.Noções de disciplina, ética, respeito pelo outro, motivação para vencer e muito mais são qualidades que o esporte imprime ao homem. Uma criança que tem aptidão par qualquer esporte deve ser motivada e é certo que dará aos pais muito mais alegria que tristeza.
É necessário, entretanto, cuidar de maneira especial da alimentação. Nós somos o que comemos dizem os naturalistas. Os bons hábitos alimentares vindos da infância, são responsáveis por um corpo saudável na fase adulta e com certeza terão papel importante quando na chegada à terceira idade.
Não há dúvida que a grande dificuldade no momento é conscientizar o jovem quanto à importância da qualidade da alimentação. Os apelos ao fast food chegam de todos os lados e, com a vida atribulada que levam os pais, fica difícil fugir do esquema. Mas, o exemplo vindo de base minimiza os prejuízos.

Foto retirada de: Época

domingo, 2 de janeiro de 2011

Acupuntura Facial


Acupuntura já não é mais usada somente para curar ou eliminar dores. Na estética facial tem trazido ótimos resultados na eliminação das rugas. Foi no século passado que um médico chinês ao tratar de um paciente aplicando as agulhas em um lado só da face, percebeu no final que do tratamento o lado onde fez as aplicações a pele tinha mais viço, os músculos tinham adquirido mais tonicidade e as marcas de expressão estavam bem mais suaves. Já é uma técnica bastante conhecida aqui no Brasil com explicação científica para o tratamento. As pequenas agulhas aplicadas à flor da pele promovem a circulação da energia vital e do sangue nos capilares trazendo mais oxigênio para este campo, nutrindo e revitalizando a pele de forma natural, minimamente invasiva e de dentro para fora. As agulhas são descartáveis não ocorrendo, portanto, risco algum para a saúde.

Foto retirada de: not1