segunda-feira, 29 de novembro de 2010

16ª edição do Búzios Cine Festival - 3º dia

Ligia Azevedo.
Ligia Azevedo e Tizuka Yamasaki.
Daniele Winits, Luiz Fernando Coutinho,
Liege Monteiro e Ligia Azevedo.

Jonatas Faro e Daniele Winits
Daniele Winits


16ª edição do Búzios Cine Festival - 3º dia

No 3º dia do Búzios Cine Festival foram exibidos no Cine Bardot os filmes TURNÊ de Mathieu Amalric, O CONCERTO de de Radu Mihaileanu e APARECIDA - O MILAGRE de Tizuka Yamasaki.

TURNÊ


De Mathieu Amalric (França, 2010, 111 minutos) com Mathieu Amalric, Miranda Colclasure, Suzanne Ramsey, Ângelo de Lorenzo.
Joachim, ex-produtor de televisão francês, largou tudo para recomeçar a vida na América, onde formou um grupo de show-girls no estilo New Burlesque. Agora leva a turma numa grande turnê pela França. Apesar dos hotéis vagabundos e da falta de dinheiro, as moças não se deixam abalar e fazem muito sucesso, esbanjando um mundo de fantasia repleto de hedonismo e ternura. No entanto, a tão sonhada noite de encerramento em Paris tem que ser cancelada quando Joachim, traído por um velho amigo, perde o teatro que hospedaria o espetáculo.
Classificação indicativa 16 Anos
APARECIDA - O MILAGRE
De Tizuka Yamasaki (Brasil, 2010, 100 minutos) com Murilo Rosa, Bete Mendes, Maria Fernanda Cândido, Jonatas Faro e Leona Cavalli.
Marcos, filho de um casal devoto de Nossa Senhora Aparecida, passou a infância na cidade de Aparecida, no interior de São Paulo. Após a morte do pai, ele renega a fé e vai viver com o tio, tornando-se um bem sucedido empresário. Quando seu único filho, Lucas, sofre um grande acidente de moto e fica entre a vida e a morte, Marcos retorna a Aparecida e se vê confrontado com antigos dilemas. Em suas lembranças junto à mãe, o protagonista faz um resgate de esperança e fé.
Classificação indicativa LIVRE



O CONCERTO
De Radu Mihaileanu (França, Italia, Rpmenia, Bélgica, 2009, 119 minutos). Com Alexeï Guskov, Dmitry Nazarov, Mélanie Laurent, François Berleand e Miou Miou.
Andreï Filipov era o célebre maestro da Orquestra Bolshoi, a maior da Rússia. Hoje, aos 50 anos, ele ainda trabalha na Bolshoi, mas como um simples faxineiro. O Diretor da Bolshoi, sempre promete que Andreï poderá voltar a comandar a Orquestra, mas prefere zombá-lo e humilhá-lo sadicamente. Para ele, Andreï é um perdedor e o seu tempo já passou. Um dia Andreï intercepta um fax convidando a orquestra para tocar na sala Pleyel, em Paris, dentro de duas semanas, como uma substituição de última hora. Então Andreï tem uma idéia maluca: ele vai convocar todos os seus antigos colegas, que agora vivem de bicos, como motorista de táxi, comerciantes ilegais e até fornecedores de filmes pornôs…
A trupe parte então para Paris como se fosse a Bolshoi original. Eles têm a oportunidade de desafiar o destino e finalmente ter a sua vingança! Mas será que o plano vai dar certo?
Classificação indicativa LIVRE

"Absolutamente maravilhoso! " 
(Ligia Azevedo).

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

16ª edição do Búzios Cine Festival - 2º dia

No 2º dia do Búzios Cine Festival foram exibidos os filmes DE PERNAS PRO AR de Roberto Santucci (BRA) e INCONTROLÁVEL de Tony Scott (EUA).

DE PERNAS PRO AR
De Roberto Santucci (Brasil, 2010, 101 minutos)
Com Ingrid Guimarães, Bruno Garcia, Maria Paula, Denise Weinberg e Antônio Pedro.
Alice é uma mulher workaholic que tenta se equilibrar entre a rotina de trabalho e a família. Depois de perder o emprego e o marido, Alice vai descobrir com a ajuda da vizinha Marcela que é possível ser uma profissional de sucesso sem deixar os prazeres da vida de lado. O filme discute com leveza e humor os deliciosos conflitos das mulheres modernas.
Classificação indicativa 14 ANOS.

INCONTROLÁVEL
De Tony Scott (EUA, 2010, 99 minutos)
Com Denzel Washington, Chris Pine, Rosario Dawson, Jeff Wincott, Elizabeth Mathis.
Uma composição carregada de produtos altamente tóxicos está desgovernada e o perigo é iminente. Um maquinista (Chris Pine) e um engenheiro experiente (Denzel Washington) precisam evitar que uma pequena cidade em seu caminho seja destruída. A única saída é botar em prática uma operação muito arriscada, mas o tempo corre contra eles e o plano tem tudo para sair dos trilhos.
Classificação indicativa 12 ANOS.

Créditos: http://www.buzioscinefestival.org.br/

16ª edição do Búzios Cine Festival

Clique na imagem para
amplia-la.
16ª edição do Búzios Cine Festival, um evento que une a beleza paradisíaca de Búzios e o prazer de assistir grandes lançamentos cinematográficos junto com os amigos.
O SHOW BÚZIOS entra em sua 9ª edição, estabelecendo mais uma vez um encontro entre distribuidores e exibidores e provando que esse encontro é essencial para o aprimoramento da qualidade e eficiência do cinema no Brasil.
A mostra internacional, no Gran Cine Bardot, e as sessões nas praças Santos Dumont e da Rasa fazem parte de uma programação planejada para agradar a todos os públicos e reunir a população de Búzios em noites de cinema e diversão.
 
Créditos: Fotos Natália Mello

VIPs


O filme VIPs, do diretor Toniko Melo, desbancou todos os favoritos na premiação do Festival do Rio 2010, o longa arrebatou nada menos que quatro dos 12 troféus Redentor. Levou os prêmios de longa-metragem de ficção (o prêmio principal), ator, para Wagner Moura e atriz coadjuvante, para Gisele Fróes.
VIP’s fala de um rapaz que não consegue conviver com a sua identidade. É uma fiçção inspirada na história real do farsante Marcelo do Nascimento. Nas aventuras vividas por este intrigante anti-herói, Marcelo tem um sonho: pilotar avião. Para tanto, se torna piloto do narcotráfico e vive inúmeras aventuras. Com a vida ganha, entra no jet set no carnaval do Recife como irmão do dono da Gol, quando é preso. Num presídio de segurança máxima, para se salvar, ressurge como Fênix, deixandonos uma pergunta.

Diretor Toniko Melo (Brasil, 2010, 96 minutos). Com Wagner Moura, Arieta Corrêa, Gisele Fróes, Juliano
Cazarré, Norival Rizzo.

Créditos: Fotos Natália Mello

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Coquetel no lounge do Cine Bardot - diretores, produtores, artistas...

Bruno Wainer, Gisele Fróes, Vilma Lustosa, Glorinha Ribeiro, Toniko Melo, Bárbara e Hugo Sorrentino.

Barbara e Hugo Sorrentino e Ligia Azevedo.

Vilma Lustosa e Ligia Azevedo
Gisele Fróes e Toniko Melo

Bruno Wainer e Ligia Azevedo

Gloria Severiano Ribeiro e Gisele

Créditos: Fotos Natália Mello

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Aromaterapia


Relaxamento, criatividade, alegria, euforia podem ser resultado direto da ação dos aromatizadores de ambiente que, feitos com base nos preceitos da aromaterapia, perfumam o ar e influenciam nosso estado de espírito. Este duplo efeito vem conquistando os brasileiros, que estão usando e abusando de fragrâncias terapêuticas para melhorar o clima da casa. Alecrim, para trabalhar, pitanga para noites de amor, cravo e canela para curtir um filme embaixo do cobertor, flor de laranjeira para meditar. Manter o ar da casa com um perfume gostoso é sempre bom e traz muito conforto. Mas para desfrutar dos efeitos da aromaterapia é necessário combinar o cheiro e a sensação que se deseja despertar.

domingo, 21 de novembro de 2010

Dores Musculares




Os músculos podem ficar doloridos por movimentos que resistem à gravidade como, corrida ladeira abaixo, transportar cargas muito pesadas, flexões de braço ou abdominais com muita repetição e, ainda. Estes movimentos produzem tensão e os músculos envolvidos são forçados a se alongar. Neste momento as membranas das fibras musculares sofrem danos e, irritantes químicos, como a histamina, são liberados e são responsáveis pela sensação da dor do próprio músculo.  Porem, com a continuidade dos exercícios e a melhora do condicionamento físico, elas não aparecem mais.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

“Ferro” mostra seleção de fotos de Cristina Oldemburg sobre solo brasileiro

Presença do minério de ferro dá ao solo novo colorido e topografia.
Cristina Oldemburg exibirá na exposição “Ferro”, a partir de 20 de novembro, uma seleção de imagens dos ensaios fotográficos que realizou sobre o solo e que fazem parte do livro “Terra brasileira – cores, formas e texturas”, a ser lançado dia 18, pela Câmera Books. Seu trabalho, que contou com o apoio técnico da Embrapa Solos, é focado em detalhes esculpidos pela ação do homem e das forças da natureza no solo. Macroampliados, eles revelam uma topografia de grande impacto e plasticidade.
As fotos de “Ferro”, integram a série produzida em Itabirito, Minas Gerais, e são oriundas da atividade de extração de minério de ferro. A série deu início aos ensaios fotográficos de Cristina Oldemburg sobre o solo e inspirou a edição do livro, ocupando grande parte de suas 132 páginas. As fotos foram feitas em câmera analógica e ampliadas em laboratório, o que garante às imagens uma textura especial, diferentemente das câmaras digitais.

Exposição “Ferro”
Abertura: 20 de novembro – de 14 às 17 horas
Visitação: 2ª a 6ª ,sábados e domingos.
Local: Museu Chácara do Céu – Rua Murtinho Nobre, 93 – Santa Teresa

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Troca de cosméticos

Usar a mesma linha de cosméticos por anos a fio não é um procedimento saudável para pele e cabelos. Uma pesquisa realizada em S. Paulo mostrou que 78% as entrevistadas são fiéis aos seus cremes e xampus. Os motivos porque o uso prolongado dos produtos não é aconselhável está no fato de que, pele e cabelos se modificam com o tempo, exigindo novos cuidados. O clima, os hormônios e a idade são fatores que podem transformar gradativamente uma pele oleosa em seca, um cabelo normal ficar oleoso ou quebradiço. O clima também influência na escolha dos cosméticos. Os ácidos, por exemplo, só podem ser usados na pele durante o inverno. Assim como a pele, não é necessário usar nos cabelos um produto a cada dia, mas, quando eles acabam o ideal é experimentar outro.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Chá quente nas refeições ou após as mesmas

Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferência, chá verde) durante as refeições. Nunca água gelada ou bebidas geladas.
Segundo eles, líquidos gelados durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão.
Reagem com os ácidos digestivos e serão absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras,que permanecerão por mais tempo no intestino.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Cosméticos Orgânicos



Nos últimos 10 anos a busca por hidratantes, xampus, cremes e óleos orgânicos aumentou no mercado ocidental. Nos Estados Unidos essa demanda vem crescendo 25% ao ano e na Europa estes produtos ganham cada vez mais espaço nas lojas de departamento. No Brasil este consumo ainda é restrito a grupos muito conscientizados. Nas lojas especializadas em produtos internacionais, os cosméticos orgânicos têm uma tímida participação em relação aos demais produtos. Porém uma boa parte da clientela feminina já sabe identificar as marcas classificadas como orgânicas.

sábado, 13 de novembro de 2010

CASCA DE MELANCIA EM CALDA



Ingredientes:

*2kg de casca de melancia (peso bruto)

*150g de frutose

*10g de estévia

*10g de aspartame

*essência de hortelã (em gotas)

*25ml de licor creme de menta (1 cálice pequeno)

*6g de ácido cítrico (dissolvido em 1 xícara de cafezinho d’água)

*álcool de cereais (1 colher de sopa)

Pré-preparo
1. Descascar, tirando apenas a película verde escura da casca da melancia e cortar em tiras largas de, mais ou menos 4 cm, no sentido longitudinal. Cortar as tiras em lascas finas, usando o processador e deixando as pontas e sobras para moer. Deve render 650g de lascas.

Preparo:
Fazer calda fina com a frutose, a estévia e 1 litro d’água. Colocar as lascas na calda e deixar fervendo em fogo brando, enquanto vai se desprendendo toda a água contida.Provar o doce e acrescentar o aspartame aos poucos até terminar em seguida, juntar 10 gotas de essência de hortelã e o ácido ascórbico dissolvido. Continuar no fogo até as lascas de melancia ficarem macias e a calda engrossar. Neste momento acrescentar o licor “creme de menta” e mexer a panela até que o doce fique esverdeado. Acrescentar a colher de sopa de álcool de cereais. Apagar o fogo e envasar odoce conforme instruções.

Rendimento:
5 vidros de 250g com 146kcal.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Técnicas para o tratamento de rugas

Duas novas técnicas para preencher rugas são os mais procurados nos consultórios de dermatologistas. O Sculptra usa injeções de ácido poli-L-lácteo é aplicado nos vincos e no contorno do rosto onde a pele é mais flácida..
Estimula a produção das fibras de colágeno responsáveis pela sustentação da pele. Seu efeito tem duração de dois anos. Já o Thermacool emite ondas eletromagnéticas por radiofreqüência para aquecer a 60 graus as fibras de colágeno, provocar um processo inflamatório e desta forma induzir a produção de fibras novas que disfarçarão a flacidez da pele por um ano.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mousse de Morango

Ingredientes:
*1kg de morangos frescos
*50g de frutose
*12g de aspartame
*40g de leite em pó (4 colheres de sopa)
*200g de iogurte desnatado
*8g de gelatina sem sabor
*10ml de Cointreau (1 colher de sopa)

Pré-preparo
 1.       Colocar os morangos sanitizados em água com suco de limão por 1 hora.Escorrer os morangos, bater no liquidificador ou processador e passar por peneira fina, obtendo 3 xícaras de suco puro.
 2.       Dissolver a gelatina numa xícara d’água e deixar esfriar.

Preparo
1.       Colocar no liquidificador a gelatina dissolvida, o leite em pó, o iogurte e os adoçantes. Bater até que esteja tudo dissolvido e homogeneizado. Juntar todo o suco de morango e acrescentar 10 cubos de gelo, um a um, sempre batendo. Despejar rapidamente em forma molhada e gelada e levar à geladeira.

Rendimento
12 porções de 65g e 77 calorias.
Se preferir, pode dividir em 12 taças com os mesmos valores.
Alternativa: servir com creme de leite magro (5g) e morangos inteiros (10g) salpicados com adoçante e contar mais 15 calorias.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

RPG


O RPG é uma técnica terapêutica bem diferente da fisioterapia clássica. Foi o fisioterapeuta francês Philippe Souchard quem desenvolveu uma técnica com objetivo de cuidar do corpo como um todo, levando em conta a forma particular de cada pessoa reagir a lesões buscando atacar a causa da dor e não apenas seus efeitos. Surgiu assim, na década de 70, a Reeducação Postural Global, o RPG. O método chegou ao Brasil 10 anos depois e recentemente, teve seus benefícios cientificamente comprovados por fisioterapeutas da Universidade Federal de São Paulo. O método consiste em várias posturas básicas que permitem alongar os músculos contraídos e fortalecer os enfraquecidos.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Alegria de viver

A juventude eterna, tão almejada precisa vir de dentro. Para mantê-la acesa durante uma longa existência, é necessário desenvolver o autoconhecimento e compreender nossos sentimentos, eternos mutantes. São eles os verdadeiros companheiros em nosso amadurecimento. Buscar processos para reforçar nossas referências e nos ajudar a entender para que viemos, pode ser fundamental para nos desatrelar do nosso passado, renovando a possibilidade de vivermos intensamente o aqui e o agora sem medo do futuro. Quando o corpo e a mente estão em equilíbrio, vive-se melhor o presente dentro de uma confortável realidade.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Há 25 anos, escrevi meu primeiro livro, Receita de Mulher: O desafio do corpo, colocando à disposição das mulheres tudo o que sabia para ajudá-las a manter a forma, ficarem bonitas e com saúde. Este foi o começo de uma jornada que chegou mais longe e alcançou outros mundos. No primeiro livro, falo resumidamente de minha experiência e da minha vivência no mundo do esporte e do exercício. Oito anos depois, lancei o segundo livro, Caloria Limitada, receitas de SPA, com uma bagagem bem maior, cheia de informações colhidas através da minha experiência no tratamento com pessoas que convivem comigo nos SPAs.  
Em breve, lanço Aventuras e Receitas de Ligia Azevedo, falando de minha vida, contando historias que me vem à lembrança. Foi uma infância confusa, onde carinhos, amores e abandonos criaram ao longo do tempo um intrincado de emoções fortes, de lutas interiores dúvidas medos com os quais luto até hoje, mas, também, muitas certezas que fortalecem minha alma. Para construir esta historia que ainda não acabou ainda tenho precisado lutar, mudar, transmutar, ceder, ou não, e muitas e muitas vezes errar. Mas acertos, também acontecem, e muitos, eu diria. Não é um livro como os outros dois que ensinaram métodos que se seguidos garantem saúde. Este de agora não garante nada a ninguém, porque ao longo do tempo percebi que a cada segundo tudo muda.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Jejum

A expressão popular – morrer de fome, tantas vezes usada, está longe de ser verdadeira. O Jejum é uma prática com fins higiênicos e educativos. Treina o indivíduo para desenvolver a força de vontade e o domínio de si mesmo. É uma terapia natural, onde o organismo utiliza a sua própria energia nos processos de cura. É também usado como arma para exercer o poder. O Jejum de grande libertou a Índia da Inglaterra e na antiguidade era prática de Sócrates e Platão. Por quantos dias um homem pode jejuar sem risco de vida? Jesus jejuou por 40 dias, em 1890 um inglês por 45 dias e um indiano bateu o recorde com 145 dias de jejum.